terça-feira, 22 de outubro de 2013

SINDPROC EM AÇÃO



CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
O Presidente do SINDPROC Professor José Maria participou, em Fortaleza, de 17 a 19 último, da III Conferência Estadual de Educação. Na ocasião foram discutidas e aprovadas ações e propostas a serem levadas a II Conferencia Nacional de Educação - CONAE 2014, a qual terá como uma de suas pautas a discussão do Plano Nacional de Educação. Além do Professor José Maria, representou Coreaú nesse importante evento os professores Domingos Siqueira e Marcos Albuquerque.
CURSO DE COMUNICAÇÃO
Os dirigentes do SINDPROC João Paulo Portela de Menezes (Secretário de Finanças) e Roberto Moreira (Coordenador do Departamento de Imprensa e Divulgação) participam nos dias 22 e 23 de outubro, em Fortaleza, de Curso de Comunicação e Rádio objetivando capacitar os dirigentes para a prática radiofônica no movimento sindical, debater a democratização dos meios de comunicação e eleger o Coletivo Estadual de Comunicação da CUT/CE.
AUDIÊNCIA COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Neste dia 21 de outubro, o Presidente do SINDPROC José Maria esteve em audiência com a Secretária de Educação Sâmia Cristina, discutindo a pauta de reivindicação dos professores municipais, em especial a reserva de 1/3 da carga horária para atividades extra-sala. As negociações devem continuar em audiência mais ampla a ser realizada até o final da semana.
REUNIÃO EM ARAQUÉM
No próximo dia 28 (segunda-feira), a partir das 19 horas, na Escola Santo Antonio, ocorrerá reunião com os professores municipais da região da Delegacia Distrital de Araquém. O encontro tem a finalidade de informar a classe sobre as ações desenvolvidas pela direção do SINDPROC e o andamento das negociações com o Poder Público Municipal. Objetiva ainda mobilizar a categoria para a necessidade de união na luta pela garantia de nossos direitos.
ATENDIMENTO AOS SÁBADOS
A partir da próxima semana, o sindicato dos Professores de Coreaú – SINDPROC – abrirá sua sede para atendimentos aos sábados. O objetivo é facilitar a ida dos sócios até Sindicato, estreitando assim a relação dos mesmos com a direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário