sexta-feira, 4 de outubro de 2013

VITÓRIA DOS SERVIDORES DE CRATEÚS

SERVIDORES MUNICIPAIS DE CRATEÚS – EM DIA DE PARALISAÇÃO CONVOCADO PELOS SINDICATOS E APÓS SEMANAS DE LUTA SAEM VIOTORIOSOS – DERROTANDO O PROJETO DE LEI DO PREFEITO QUE MUDAVA O REGIME DOS SERVIDORES DE CELETISTA PARA ESTATUTÁRIO – DIA HISTÓRICO PARA OS SERVIDORES – PARA CIDADANIA E PARA CÂMARA MUNICIPAL QUE OUVIU A VOZ DO POVO – O REPÚDIO DO SERVIDOR AO PROJETO E A MAIORIA VOTOU SINTONIZADA COM A VONTADE POPULAR – FORTALECENDO A DEMOCRACIA E OS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES



Categoria por unanimidade aprovou todas as estratégias de luta do dia municipal de paralisação
Até a votação na Câmara Municipal que rejeitou o projeto por 09 votos a 05
Fotos:: Mara Paula e Valdecy Alves - quem copiar citar a fonte 


Após semanas de luta, a noite de 03/10/2013 foi histórica para os servidores públicos municipais de Crateús, que derrotaram o projeto de lei do prefeito que mudava o regime celetista dos servidores municipais para o regime estatutário, tudo para gerar receita anual de mais de R$ 6,5 milhões de reais/ano para o Município, às custas do fim do direito ao FGTS. dos direitos sociais dos servidores. De parabéns tanto o Sindicato dos Professores de Crateús, como o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que bem souberam capitanear toda a luta. Mobilizando, reunindo, informando, provocando debates, elegendo calendário e organograma de lutas. Dois sindicatos de servidores da região compareceram em apoio: Nova Russas e Tamboril.
Servidores municipais de Crateús comparecem em massa à assembleia em dia municipal de paralisação


Servidores municipais de Crateús comparecem em massa à assembleia em dia municipal de paralisação
 O projeto de lei do Poder Executivo foi enviado de forma arbitrária, sem qualquer debate com o servidor, viciado na forma e no conteúdo, pois seu teor fazia dele um péssimo projeto. Merecendo destaque o fato de já vir grávido com a base para futura criação do regime próprio de previdência social, tão sujeito à má-gestão e à corrupção. 1/3 dos mais de 200 artigos do projeto previam punição para o servidor, todo tipo de pena e de processo disciplinar, com punições absurdas como cassar até mesmo aposentadoria do servidor. Na verdade uma mudança de regime, para regime de terror! Quanto à previsão da liberdade sindical uma tragédia, pois acabava cm a liberdade sindical, que só seria possível mediante convênio entre sindicatos e municípios. Após as próximas eleições os dirigentes sindicais não mais teriam direito à liberação. O MAIOR ATENTADO À LIBERDADE SINDICAL NA HISTÓRIA DE CRATEÚS. E uma vergonha! Pois liberdade sindical é direito humano fundamental.


Servidores municipais de Crateús comparecem em massa à assembleia em dia municipal de paralisação

Socorro Pires Presidente do Sindicato dos Professores de Crateús
 CONCLUSÃO: A luta sem tréguas do servidor, sua unidade, sua consciência, sua participação, comprovam a força do poder originário do povo. Demonstra a importância de se organizar via sindicato e ter sindicatos atuantes, que lutem pelos seus representados, passando longe da pelegagem. ATUANDO SEM MEDO, COM FIRMEZA DE UMA MONTANHA E A FORÇA DE UM MAR EM TEMPESTADE.  Demonstra o poder de convencimento da categoria que conseguiu sensibilizar a maioria dos vereadores, que soube ouvir a voz do povo, votar em sintonia com a vontade do servidor, que por unanimidade sempre disse não á mudança de regime. Sai fortalecida a democracia, sai fortalecido o Poder Legislativo de Crateús. Essa vitória da cidadania, da Justiça social, do movimento sindical, dos servidores é um verdadeiro exemplo para todo o Ceará e para todo o Brasil, sobretudo para os Municípios em que se tenta mudar do regime geral de previdência (INSS) para o regime próprio de previdência social (RPPS), outra tragédia na vida do servidor público. MAIS DO QUE NUNCA COMPROVADO QUE SÓ MERECE O DIREITO QUEM LUTA POR ELE, QUE LUTA PELA SUA MANUTENÇÃO, PELA SUA AMPLIAÇÃO! Parabéns a todos os servidores públicos municipais de Crateús.
Do Blog do Valdecy Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário