segunda-feira, 8 de junho de 2009

16 corpos resgatados do mar

Neste fim de semana, a Aeronáutica e a Marinha resgataram 16 corpos dos passageiros da Air France.


Os comandos da Aeronáutica e da Marinha informaram, neste domingo, que foram resgatados 16 corpos de passageiros que estavam a bordo do Airbus-330 da Air France, que desapareceu no dia 31 após decolar do Rio com destino a Paris. Dois foram resgatados sábado, e 14 ontem. Outros corpos já foram avistados.

Dos corpos, nove foram resgatados pela Marinha brasileira e oito pela Marinha francesa, que auxilia nas buscas com a fragata Ventôse, que chegou da França na manhã de ontem.

Os resgatados pela Marinha brasileira estão a caminho de Fernando de Noronha, para depois seguirem para a cidade de Recife, onde serão feitos os exames de identificação. Desses nove corpos resgatados, cinco são do sexo masculinos e quatro femininos.

Segundo a Aeronáutica, ainda foram encontrados dezenas de destroços do avião acidentado. A maior parte está localizada a cerca de 1.150 km da cidade de Recife.

Identificação dos corpos

O trabalho de identificação dos corpos será feito em Recife, para onde os corpos serão levados depois de uma parada inicial em Fernando de Noronha.

Todas as ruas num raio de um quilômetro do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife estão interditadas, para facilitar o acesso das equipes encarregadas de transportar os corpos de vítimas.

O IML vai funcionar em esquema especial, cuja definição vai depender do número de vítimas que para lá forem levadas. O comando da Aeronáutica destacou que os corpos recolhidos estão desvinculados de documentos ou destroços encontrados do avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário