quinta-feira, 18 de junho de 2009

Desvio de recursos públicos pode passar de R$ 10 milhões


Em Reriutaba,município da Região Norte do Estado, a operação contou com a participação de cinco agentes da PF e mais um delegado. Eles chegaram à sede da prefeitura por volta das 6h30, e foram direto ao gabinete do prefeito. Saíram levando pastas contendo documentos e dois computadores.

Logo em seguida se dirigiram para o prédio do Centro Comercial da cidade onde funciona a Secretária de Infra-Estrutura e Desenvolvimento Urbano, e lá aprenderam uma CPU e vários outros documentos, deixando a cidade por volta das 11 horas.
O delegado da PF Jonas Catunda Júnior, que chefiava a operação, não quis falar com a Imprensa. O prefeito de Reriutaba, Osvaldo Magalhães, não se encontrava na cidade.
Em Morrinhos, a operação foi semelhante aos outros municípios. De acordo com o assessor de imprensa do município, Oderno Santos, a PF esteve a procura de documentos que comprovam os convênios firmados entre o município e a Funasa, de 2006 a 2008. A PF esteve nas secretária de Administração e Finanças e de Infra-Estrutura. ´A PF aprendeu 10 CPU’s além de vasta documentação com informações sobre processos licitatórios e de pagamentos´, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário