domingo, 11 de setembro de 2011

Coreaú festeja sua padroeira, Nossa Senhora da Piedade

De Fernando Machado Albuquerque, leitor do Blog, recebemos a seguinte nota:

Caro Eliomar de Lima,

A Paróquia de Coreaú (antiga Palma), zona norte do Ceará, está realizando, até o dia 15 deste mês, os festejos de sua padroeira, Nossa Senhora da Piedade. A organização está a cargo do padre João Batista Nery de Abreu, que busca, com o desvelo extraordinário que lhe é peculiar, orientar seu rebanho para a afirmação religiosa.

Padre Ney é detentor de uma oratória invejável, com homilias espetaculares, sendo certo que tem um dom magnífico de tocar profundamente na alma dos fiéis, despertando-os para a necessidade de conhecimento da Palavra de Deus e de sua prática efetiva, inculcando-lhes ainda uma fé viva, concreta, material e substancial garantidora de uma vida social mais saudável.

Por seu turno, válida e merecedora de reconhecimento é a contribuição do gestor municipal, Carlos Rôner Félix Albuquerque, no tocante a benefícios sociais em parceria com o Governo Estadual. Ele tem fomentando a participação dos jovens e de todos os munícipes trazendo o “Caminhão da Cidadania” e o “Projeto Esporte na Minha Cidade”, além de outras ações.

O período de festejos em comento já é tradição, não tendo somente relevante valor religioso, como também cultural. Que tudo transcorra em paz, sob as bênçãos de N. S. da Piedade.

Sem mais,

* FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE

Técnico Judiciário e Professor

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário