segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SEJAM BEM-VINDOS AOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE DE COREAÚ 2011

Apresentação

Estamos iniciando uma série de atividades em decorrência do ANO MARIANO – Dia vinte próximo passado, tivemos a abertura oficial destas atividades em nossa Diocese, - capitaneada por Dom Odelir – com uma linda Concelebração, onde todas as paróquias estavam rezando, celebrando, vivendo a missão. Nossa Senhora ensina-nos a evangelizar. “Ela é a estrela da evangelização”, como bem afirma Paulo VI. Ela mesma nos ensina na Bíblia Sagrada, por ocasião das bodas de Cana da Galiléia: “Fazei tudo que Jesus mandar”.
Em nossa Região Pastoral Vale do Coreaú, já começamos uma série de encontros, estudos mariológicos, celebrações, visitas missionárias tendo o Coração de Maria, como inspiração, modelo e guia.
E agora, na Festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade, iremos refletir, em sintonia com o santuário nacional o tema: “Nossa Senhora, reflexo do coração materno de Deus”.
É o retiro da comunidade paroquial! Missas, novenas, caminhadas, visitas missionárias, confissões, noitadas comunitárias, consagramento entre irmãos!
Juntos como família Coreauense, vamos pedir, louvar e agradecer a Mãe do Céu pelos grandes benefícios que todos os dias recebemos e de vossas mãos liberais.
Com Maria, vamos construir uma igreja fraterna, solidaria, comprometida com a formação, com a missão e com a defesa da vida.
Este pequeno e grandioso subsidio chega em nossas mãos ajudando-nos a rezar e acompanhar toda a programação do Novenário.
Que Nossa Senhora retribua em dobro, derramando copiosamente todas das bênçãos de Deus sobre todos nós!
Participemos ativamente deste momento tão importante e sublime em nossas vidas!
Reitero a idéia de que o sucesso da Festa da Padroeira depende, em grande parte, do nosso empenho pessoal, do nosso testemunho cristão, demonstrando atos e atitudes, disponibilizando tempo e trabalho, orações e doações.
A Bíblia Sagrada diz que: “até um copo d’água dado com amor não ficará sem recompensa”.
Que tenhamos uma feliz e abençoada Festa de Nossa Senhora da Piedade. Ela nos conceda junto a Jesus, a saúde do corpo e da alma.
Pe Nery e Pe. Inácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário