quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Greve dos professores – Sindicato Apeoc dará coletiva na Assembleia

A direção do Sindicato APEOC dará entrevista coletiva, a partir das 10 horas desta quinta-feira, no auditório da Assembleia Legislativa. Os professores, em greve há 56 dias, encontram-se desde ontem em Vigília pela Educação nas dependências daquela Casa.

Os professores ocupam as dependências da Assembleia, em busca de apoio dos parlamentares, para modificar a nova proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários enviada à Assembleia pelo governador Cid Gomes (PSB) com pedido de urgência.

A Mensagem do Governo (Nº 7.295) altera a atual estrutura da carreira do magistério, estabelece o vencimento inicial de apenas R$ 1.187,00, aplicado aos profissionais de nível médio integrantes do Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica – MAG – e extingue as referências de 01 a 12, relativas a esses profissionais.

As referências de 13 a 30 da atual tabela vencimental, relativas aos profissionais com licenciatura plena, especialização, mestrado e doutorado, pelo supramencionado Projeto de Lei, ficam renumeradas de 01 a 18, sem alteração dos atuais valores. Segundo o texto da Mensagem “os profissionais de nível superior (..) permanecem como objeto de estudos e de medidas posteriores”.

(Também com APEOC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário