quarta-feira, 2 de outubro de 2013

EX-ALUNO DO GINÁSIO É DESTAQUE NAS ARTES PLÁSTICAS












O artista plástico Francisco das Chagas Albuquerque é ex-aluno do Ginásio Municipal Nossa Senhora da Piedade e atualmente reside na cidade de Camocim.  Nesta quinta-feira, foi ganhador, no evento artístico “XXI Salão de Artes”, também chamado de “Velas do  Vento”, com os seguintes trabalhos: Pintura sobre Tela, com o quadro "A Feira", e  "Camocim é Surreal", na categoria desenho.

Veja na integra o registro do evento no blog Camocim Online:

“A escolha dos vencedores do XXV Salão de Artes de Camocim ocorreu na noite desta Sexta-feira (27) no Boa Vista Resort. Como parte do evento, também houve a premiação do I Concurso Velas ao Vento, que consistiu na pintura, por parte de vários artistas, das velas de canoas que participarão neste Domingo (29) da XXVI Regata de Canoas de Camocim. O vencedor foi Elenildo Eduardo. 

Já pelo XXV Salão de Artes, também chamado de "Velas ao Vento", os ganhadores, por categoria, foram os seguintes: 

Poesia: Inácio Santos, com a poesia "Saudades"

Pintura sobre Tela: Francisco das Chagas, com o quadro "A Feira". 

Desenho: Francisco das Chagas, com o desenho "Camocim é Surreal".

Fotografia: Robervaldo Monteiro, com a fotografia "Cumplicidade" (foto ao lado). 

Na ocasião ainda foram entregues 5 Troféus de Honra ao Mérito para as seguintes pessoas: Autotes do Livro Camocim: Política, trabalho e cotidiano; Neto Carvalho pelo livro "As Aventuras do Peixinho Coró"; o Artista Plástico Mauro Viana pelo número de participações nos salões já realizados na cidade; Natércia Rocha pelo livro "Rumo ao Norte" e novamente Robervaldo Monteiro, pela técnica fotográfica utilizada em seu trabalho. Sem dúvida, um troféu merecido, pois suas fotos impressionam pela sensibilidade. Na Segunda-feira (30) publicaremos mais fotos da entrega de prêmios, juntamente com os trabalhos premiados.” 
Do Portal do Ginásio Municipal Nossa Senhora da Piedade

Um comentário:

  1. Olá! Moro no Rio de Janeiro e gostaria de fazer contato com o artista Francisco das Chagas Albuquerque. Poderiam me fornecer algum telefone ou endereço de contato?
    Desde já agradeço.
    Att., Juliana C. Costa Ribeiro

    ResponderExcluir