segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Incêndio nos barracões das escolas de samba do Rio


“Bombeiros tentam controlar um grande incêndio na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio. Uma grande coluna de fumaça, que já atinge 500 metros de altura, pode ser vista a distância. Por causa da fumaça, a rota dos aviões que pousam e decolam do Aeroporto Santos Dumont foi desviada.

Ainda não há informação sobre vítimas. Também não se sabe como o fogo começou. O incêndio atinge pelo menos três barracões das escolas de samba do grupo principal, o da União da Ilha, da Portela e da Grande Rio. O escritório destinado à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) também foi atingido.

Parte do telhado da Cidade do Samba já cedeu. Toda a área externa encontra-se interditada. Pelo menos seis carros do Quartel Central do Corpo de Bombeiros estão no local.

Avelino Ribeiro, assessor da Grande Rio, informou que pelo menos seis mil fantasias destinadas à comunidade podem ter sido destruídas. Os carros alegóricos da escola, segundo ele, também estavam praticamente concluídos. Avelino informou que todas as escolas têm uma equipe de vigilância 24 horas nos barracões.

Já o presidente da escola de samba União da Ilha, Ney Filardes, informopu que o incêndio que atinge a Cidade do Samba destruiu 98% dos materiais que seriam usados em seu desfile, daqui a um mês. O prejuízo da agremiação é da casa de R$ 5 milhões, disse em entrevista ao Bom Dia Brasil.

“Nosso maior patrimônio está preservado, ninguém se feriu”, disse, informando que havia gente trabalhando no local, mas que conseguiu sair. “Vamos para o carnaval do jeito que der, nem que entremos na avenida só de camiseta. Nossa comunidade vai ajudar. É um dia triste para essas três escolas afetadas”, lamentou.

E alguns funcionários da Portela, que trabalhavam na Cidade do Samba, disseram que o fogo começou entre 7h e 7h30 no barracão da União da Ilha. Segundo eles, todos desceram a escada correndo. No quarto andar, onde o fogo se espalha, há fantasias da bateria, do segundo casal de mestre sala e porta-bandeira, além das baianas.

A Cidade do Samba começou a ser usada em setembro de 2005, para o Carnaval de 2006.”

Fonte:(JB Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário