sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

POR 40 VOTOS CONTRA UM DEPUTADOS REJEITAM EXPLICAÇÃO DE CID GOMES SOBRE A VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS


Por 40 votos contra 1, a Assembleia Legislativa rejeitou ontem o requerimento do deputado Heitor Férrer (PDT) que pedia explicações do governador Cid Gomes (PSB) a respeito de sua viagem aos Estados Unidos, no mês passado. Segundo a revista Veja desta semana, Cid usou o jato do empresário Alexandre Grendene, dono da empresa Grendene, que recebe benefícios fiscais do governo.

Somente Heitor votou a favor do requerimento. O líder da bancada do PSDB, Moésio Loiola, liberou os colegas e se absteve. Todos os outros parlamentares presentes à sessão de ontem livraram Cid de esclarecimentos sobre o transporte utilizado. No ano passado, a Grendene, fabricante de calçados com três unidades no Ceará, doou mais de R$ 1 milhão à campanha do governador à reeleição.

Para o pedetista, o resultado da votação só pode ser lido de uma forma. “Eu digo com convicção que me foi negado o direito constitucional de fiscalizar os atos do governo, mas foi também foi levada à sociedade cearense a confissão de culpa do governador Cid Gomes. E não é a primeira vez que o governador tem dificuldades de se estabelecer dentro do nosso ordenamento jurídico”, disse Férrer, que pretende acionar o Ministério Público.

Fonte: Blog de Política do Marcelo Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário