terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O CAFE DO SEU CHICO CRISTINO


O CAFÉ DO CHICO CRISTINO

O famoso café do seu Chico Cristino,e sem duvida também o mais velho estabelecimento comercial em atividade de nossa terra, sempre no mesmo lugar desde a sua criação em 1958. quando seu Chico Cristino migrou para o ponto, onde funciona ate hoje, o CAFÈ DO CHICO CRISTINO situado na parte externa do mercado publico. Quando chegou a esse ponto comercial seu CHICO vinha de uma pequena bodega (comercio) que ficava situada onde hoje e a casa do nosso amigo Aneon, por traz do comercio do marquinhos,Antigo ponto da LOJA O VILAR.

Hoje com seus 90 completos e já se preparando para comemorar os seus 91 anos no dia 25 de Abril seu Chico Critino e também o mais velho comerciante em atividade de nosso município.

Difícil encontrar alguém que já não tenha tomado um café,comido uma cocada, uma tapioca ,um pedaço de Bolo ou que não tenha chupado um picolé do seu Chico Cristino.

Devido a idade já um tanto quanto avançada seu Chico Cristino já não faz mais como antigamente, quando, por muitos e muitos anos consecutivos abriu o seu café sempre entre as 03 e 04 horas da madrugada para atender seus clientes,que geralmente eram viajantes,comboeiros,motoristas que por viajarem cedo demais,tomavam seus cafes sempre la no cafe de seu chico cristino, Por abrir as portas muito cedo, seu chico tinha todo dia um batalhão de servidores que costumavam ir a casa de seu chico para ajudarem a levar o café os Bolos e as tapiocas quentinhas,como pagamento muitos deles so queriam uma talagada de cana.

Fonte: BENEDITO GILSON RAMOS "Manchão".
(Blog Várzea Grande).

Nenhum comentário:

Postar um comentário