quinta-feira, 12 de maio de 2011

Câmara dos Deputados quer explicação de Cid


A Comissão de Fiscalização e Controle convidará o governador Cid Gomes a prestar esclarecimentos sobre declarações contra o Ministério dos Transportes. O ministro Alfredo Nascimento ingressou ontem com queixa crime contra Cid.

O governador Cid Gomes terá de se explicar por suas declarações contra o Ministério dos Transportes, do último sábado, 7, quando classificou o ministro Alfredo Nascimento de “inepto, incompetente e desonesto”. A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou convite ao governador para prestar esclarecimentos.


Além disso, conforme o prometido, o ministro ingressou ontem com queixa crime no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), segundo sua assessoria de comunicação, a fim de que o governador responda pelas acusações. Por meio de nota divulgada na última terça-feira, Nascimento havia anunciado que não falaria mais sobre o assunto. “Ao governador, reservo o meu silêncio. Ele que se entenda com a justiça”, disse na nota.


Na manhã de ontem, a Comissão de Fiscalização da Câmara Federal aprovou requerimento de autoria do deputado Mendonça Filho (DEM-PE) que convida Cid Gomes a se explicar. “Feita pelo governador do Ceará, um Estado importante, a denúncia é grave e tem de ser apurada. O governador deve ter dados fundamentados”, justificou Mendonça Filho, em seu perfil no, Twitter.


No sábado, Cid Gomes anunciou ainda rompimento com o Ministério dos Transportes, afirmando que não trataria mais do assunto com o ministro e que, na primeira oportunidade, levaria a situação ao conhecimento da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele ainda propôs à bancada federal um boicote ao Ministério e convidou a população para um rali nos buracos da BR-222 no próximo domingo.


Brasília

À tarde, o ministro dos Transportes reuniu-se com Dilma no Palácio da Alvorada, residência oficial da chefe do Executivo nacional. Inicialmente, houve informações de que a pauta seria a situação das rodovias federais no Ceará. Mas, conforme a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a reunião teria abordado diversos assuntos da pasta e não um só.

A assessoria de comunicação do Ministério dos Transportes informou ainda que a reunião estava confirmada para as 16 horas para tratar do trem-bala. No entanto, nem a assessoria de comunicação do Palácio do Planalto, nem do Ministério, repassaram informações sobre os assuntos tratados na reunião, nem dos seus encaminhamentos.

Lucinthya Gomes
lucinthya@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário