Time sai perdendo, empata o jogo e se classifica para enfrentar o Coritiba na semifinal da Copa do Brasil.
O bonde sem freio parecia que iria engrenar mais uma vez. Mas a carroça desembestada surgiu de onde não se imaginava para vencer a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, no Engenhão, o Flamengo até saiu em vantagem e chegou a fazer 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, mas o Ceará reagiu empatou por 2 a 2 e vai enfrentar o Coritiba para decidir um dos finalistas da competição.O jogo começou como se esperava, com o Flamengo partindo para cima, afinal havia a necessidade de marcar pelo menos dois gols. Com uma verdadeira blitz, o time mostrou um repertório de ataque ainda não visto nesta temporada, com boas jogadas, principalmente nos pés de Thiago Neves.
Logo aos quatro minutos, Wanderley levou perigo com um chute de longe. Thiago Neves, em seguida, obrigou Fernando Henrique a fazer boa defesa. O Ceará ameaçou numa jogada em que Felipe precisou dividir a bola com Thiago Humberto dentro da área. Depois, Washington cabeceou para fora.
O gol do Flamengo parecia mais perto. Bottinelli perdeu uma chance incrível, mas, aos 19, o time finalmente abriu o placar. Ronaldinho Gaúcho deu um passe sensacional para Thiago Neves tocar no canto direito de Fernando Henrique e abrir o marcador. Não demorou e Thiago Neves acertou um belo chute para fazer 2 a 0, aos 27, resultado que classificaria o time carioca.
O Ceará, então, entrou no jogo com a ajuda do técnico Vagner Mancini, que substituiu o lateral-esquerdo Vicente pelo atacante Osvaldo. Foi ele que cobrou a falta para Washington, de cabeça, diminuir o placar, aos 36, e sofreu o tranco de Ronaldo Angelim, que acabou expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Na sequência da jogada, Washington empatou, aos 42.
Vale lembrar que Washington seria reserva nesse jogo. Ele ganhou a vaga depois de Marcelo Nicácio ser retirado da concentração por não ter chegado a um acordo de renivação do seu contrato, que termina no dia 15.
O Flamengo sentiu o golpe e passou a reclamar demais da arbitragem. Mesmo assim, ainda encontrou forças no fim do primeiro tempo para criar um grande chance, em jogada de Leonardo Moura, que o zagueiro salvou e Wanderley cabeceou na trave no rebote, aos 46.
Na saída para o intervalo, alguns jogadores do Flamengo foram falar com o árbitro e acabaram sendo agredidos pelos policiais, o que causou um grande tumulto. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que entrou em campo para evitar mais confusão, foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo continuou sendo perigoso no segundo tempo. Wanderley teve duas boas chances aos seis e nove minutos. Aos 19, o atacante fez ótima jogada e cruzou para Thiago Neves, dentro da área, mas Fernando Henrique conseguiu fazer grande defesa.
O Flamengo corria muito para suprir a ausência de um jogador e o Ceará tinha dificuldade para trocar passes. Aos 27, Thiago Neves quase marcou. A resposta aconteceu aos 29, quando Eusébio chutou de longe e Felipe fez uma grande defesa. O Ceará ainda teve chances de matar o jogo, mas nem precisou. O empate foi suficiente para levar o time a mais uma semifinal de Copa do Brasil.
Fonte: IG Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário