terça-feira, 29 de maio de 2012

Convenções - Maioria dos partidos não definiu a data

Os partidos políticos em Fortaleza, preocupados apenas em apresentar um nome à sucessão Municipal, e, muitos, esperando a decisão do Partido dos Trabalhadores e definição de aliança com PSB e PMDB, ainda não decidiram as datas das suas convenções partidárias. Apesar de a maioria das agremiações já ter formado chapa proporcional, a definição de suas candidaturas ficará mesmo para o prazo final de realização de convenções, no dia 30 de junho.

A partir do dia 10 do próximo mês, as legendas já poderão apresentar o grupo de vereadores e os seus candidatos a prefeito e terão até o último dia de junho (30) para realizar suas convenções. Até o momento, somente o PTC, PDT e PCdoB, têm datas pré-definidas para o ato, sendo que este último ainda poderá mudar o dia para realização do encontro.

De acordo com o presidente da executiva municipal do PCdoB na Capital, Luís Carlos Paes, a convenção eleitoral do partido envolve os diversos debates que estão sendo realizados ao longo do ano em alguns bairros da cidade. Segundo informou, nessas reuniões são debatidos os projetos que deverão compor o plano de governo da legenda, e no último encontro foi decidido o dia 24 de junho, como a data para a realização da convenção municipal.

No entanto, devido as indefinições de alguns partidos que foram convidados a participar de uma aliança com o PCdoB, este ainda analisará a viabilidade de uma convenção nesse dia, ou em outra data, em conjunto com prováveis aliados.

Indefinição

O presidente municipal do PTC em Fortaleza, vereador Ciro Albuquerque, continua a afirmar que sua legenda realizará convenção no próximo dia 10 de junho em local ainda não definido, com 65 candidatos à eleição proporcional, sem coligação. O parlamentar afirma ainda que a agremiação não irá mais lançar candidatura própria a prefeito, e deve acompanhar os passos do PSB do governador Cid Gomes.

O PDT também marcou para o último domingo de junho (24) a realização de convenção para homologar a candidatura do deputado Heitor Férrer. O encontro irá acontecer no Náutico Atlético Cearense, quando será apresentado ainda a chapa de parlamentares para o Legislativo, que ainda não foi fechada.

No PMDB, a definição ficará para depois da escolha petista à sucessão de Luizianne Lins. O partido tem um compromisso com o PSB e, provavelmente, irá realizar uma convenção conjunta com o aliado. Caso PSB mantenha aliança com os petistas, os peemedebistas o seguirão.


Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário