terça-feira, 8 de maio de 2012

Prefeito de Frecheirinha é acusado de fraudar licitação

“O prefeito de Frecheirinha, Helton Luis Aguiar Júnior (PSB), e mais 12 pessoas responderão a ação penal por supostas fraudes em licitações no município, localizado na Região Norte do Estado. Ontem, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra os acusados que, se condenados, poderão receber penas de detenção de dois a quatro anos e multa.
Segundo o TRF-5, as irregularidades, que teriam sido constatadas durante fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU) ao município, referem-se a verbas destinadas à execução de programas sociais do Governo Federal, no período de maio de 2005 a fevereiro de 2007.
As licitações visavam à aquisição de bens destinados à execução do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Programa de Proteção Social Básica do Idoso (PSBI) e do Programa de Proteção Social Especial (PSE).
Segundo a denúncia do MPF, os acusados teriam direcionado as licitações em benefício de pessoas físicas e empresas fornecedoras de produtos alimentícios e de material escolar localizadas em Frecheirinha.
“Em uma das licitações, destinada à compra de alimentos, duas propostas teriam sido montadas para se alcançar a quantidade mínima de concorrentes e favorecer outros dois, que venceram a disputa”, aponta a denúncia.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário