terça-feira, 8 de maio de 2012

Homenagem à Escola de Ensino Médio Vilebaldo Aguiar da equipe "OS APIMENTADOS"

Coube a nós uma tarefa bem difícil, a de homenagear a nossa amada escola, cuja completa 43 anos neste dia. No decorrer desses anos, uma grande e gloriosa história começou a ser escrita, A história do colégio Vilebaldo Aguiar, que junto dele foi erguido com desejo caloroso de educar e de contribuir na formação, no desenvolvimento do caráter dos cidadãos de nossa cidade e dos municípios vizinhos. Tantos anos se passaram e outros passarão, sem que a honra, a ideologia e o respeito desta sejam abalados. Ocorreram tantas mudanças e são visíveis tanto em sua estrutura quanto em sua coordenação guiada com pulso forte, que seus resultados são para o nosso melhor aprendizado.
É impossível falar do Vilebaldo sem considera-lo quase que como uma segunda casa, já que nele, passamos quase cinco horas por dia. Além das atividades extracurriculares que nos são proporcionadas em seu estabelecimento; pois trabalha a mente e também o corpo, com o incentivo à prática de esportes, exaltando também as refeições saudáveis e preparadas com todo carinho por toda a equipe da cantina. Gostaríamos de ressaltar o apoio de um dos pilares de sustentação mais forte e orgulhosamente antigo e considerado por muitos como um pai, que não nega o seu auxilio a ninguém, deixando de lado, cor, etnia, sexo, clero ou classe social e isso traduz muito bem o espirito acolhedor desse formador de indivíduos conscientes. Estamos falando do nosso professor José Daniel, que sempre contribui para o crescimento desse grande estabelecimento de ensino.
Seus funcionários são exemplos a serem seguidos, nos passam sempre valores importantíssimos, mesmo com todas as dificuldades e obstáculos encontrados em suas profissões. Colaboradores da escola, que nos ajuda a cada dia, nos ensinando a valorizar cada um como pessoa integra, dando-nos apoio para desenvolver nossas qualidades e habilidades, nos preparando e impulsionando para a busca de um futuro melhor. Nossos professores e mestres serão sempre lembrados, pela contribuição na construção e execução de nossos sonhos. Sonhos estes sempre exaltados e muitas vezes sofridos, mas desistir? Jamais.
Aprendemos há valorizar cada minuto como se fosse o ultimo e que a amizade construída aqui, seja emoldurada e muito bem guardada nas linhas imortais do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário