domingo, 14 de abril de 2013

CÂMARA DE VEREADORES DE COREAÚ REALIZA MAIS UMA SESSÃO



A câmara municipal de Coreaú realizou neste sábado (13) mais uma sessão para tratar de assuntos da casa e do município. Foram aprovados os encaminhamentos de autoria do vereador Chico Dêca (PSB) que pede ao executivo passagens molhadas a fim de atender as comunidades vizinhas ao distrito de Ubaúna, também foram feitos encaminhamento do vereador Zé Sampaio (PSDB) pedindo o auxilio de carro-pipa para abastecimento das cisternas da região do Araquém, dentre os encaminhamentos um chamou, trata-se da indicação 050/2013, que seja feito um projeto de lei no sentido de ampliar a licença maternidade de 120 para 180 dias e da licença paternidade de 5 para 15 dias. O encaminhamento foi feito pelo vereador Erasmo Albuquerque (PSDB).
Vários foram os assuntos e o mais aguardado era votação da reforma administrativa que muito se comentou na rua durante a semana e que seria votado nesta sessão, porém não houve. Pediram para usar a tribuna a vereadora Regina Flávia (PPS) que disse que analisou os projetos de lei sobre as reestruturação dos conselhos municipais, os de Assistência Social e de Saúde. Flávia falou sobre a importância dos mesmos para o município e que votou a favor dos mesmo, usando ainda a palavra a vereadora pediu a prefeita Érika Cristino a mensagem sobre a valorização do magistério.
Também usaram a tribuna os vereadores Osvaldo Araújo (PR) e Erasmo Albuquerque (PSDB). Erasmo falou sobre a democracia de expressão do povo e sobre alguns fatos negativos que vem acontecendo na cidade, um dos exemplos é o matadouro e das dificuldades que os marchantes estão enfrentando enquanto a isso, e reforçou o seu posicionamento de oposição, mais de oposição construtiva. O Vereador Osvaldo Araújo explicou as dificuldades que município vem enfrentado e sobre a sua reclamação quanto as cobranças abusivas na conta de água dos coreauenses.
Participaram desta sessão os vereadores: Presidente da Câmara João Godô (PSDB), Osvaldo Araújo (Secretário) Zé Sampaio (PSDB), Sabino Cristino (PP), Chico Dêca (PSB), Regina Flávia (PPS), Manuel Gonçalo (PSDB) e Erasmo Albuquerque (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário