segunda-feira, 22 de abril de 2013

SÍMBOLO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE CHEGA AO BRASIL PARA PEREGRINAÇÃO



Depois de viajar por todo o Brasil, desde setembro de 2011, quando chegaram à Arquidiocese de São Paulo vindos do Vaticano, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude fazem a primeira parada no Estado do Rio de Janeiro, neste domingo (21). A primeira cidade fluminense a receber a Cruz da Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora será Itatiaia, município do sul do Estado, onde uma missa campal será celebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.
Depois de deixar o município, a peregrinação dos símbolos continuará por todo o Estado até o dia 6 de julho, quando os dois objetos chegarão ao Rio de Janeiro, cidade que receberá a Jornada, de 23 à 28 de julho, com a presença do papa Francisco. No evento, a Cruz e o Ícone participarão da Via Sacra, na Praia de Copacabana, zona sul da cidade.
"Os símbolos serão apresentados no estádio municipal da cidade [de Itatiaia] durante a tarde, em uma grande festa de comunhão", contou o coordenador da Diocese de Barra do Piraí, responsável pela região, padre Paulo Sérgio de Almeida. Segundo a organização da missa, são esperadas pelo menos 3.000 pessoas no estádio. Itatiaia tem 28.783 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e estatística).
Durante o período em que peregrinaram pelo Brasil, os símbolos foram levados a igrejas, universidades, casas de detenções para menores, presídios e lugares onde encontravam-se jovens em situação de risco social em todos os Estados do país.
Segundo a organização da peregrinação, os símbolos passaram por 276 dioceses. Não há como precisar quantas cidades brasileiras receberam a Cruz e o Ícone, pois uma diocese é responsável por mais de um município.

Do Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário