quarta-feira, 24 de abril de 2013

SECRETÁRIA DE COREAÚ ENVIA NOTA E INSCRIÇÃO DE ENCONTRO AO BLOG


Sr. Armando Costa,
Sirvo-me deste expediente, para esclarecer fatos publicados pelo Blog Sobral de Prima nos dias 22 e 23 de abril, respectivamente, cuja responsabilidade, pelo que é divulgado, cabe a Vossa Senhoria e que, envolveram a mim, a ex-secretária de Assistência Social de Coreaú, Professora Daniela Taboza e a vice-prefeita Maria Marlene Araújo Cristino.
A primeira inverdade publicada pelo blog diz  respeito a saída da Professora Daniela Taboza(minha cunhada): A Senhora Daniela Taboza foi convidada em meados do mês de dezembro, pela então prefeita eleita Érika Frota Cristino, para assumir a pasta da Ação Social do Município, o que de pronto foi aceita com a anuência da vice-prefeita e do Partido Progressista do qual fazemos parte. Ao assumir a Secretaria a Sra. Daniela Taboza, que também respondia pela Diretoria da Escola Estadual Flora Teles de Coreaú, necessitou se desvincular do cargo, do qual é concursada e selecionada para permanecer até 2014 porém, o seu desligamento lhe traria sérios prejuízos funcionais e, de início,  tentou conciliar as duas atividades, o que com o tempo viu que era humanamente impossível pois teria que trabalhar três expediente, dois diurnos na Prefeitura e um noturno no Estado. Adicionado a isso, a Sra. Daniela Taboza está grávida em uma gestação de risco que, trabalhando três turnos, poderia comprometer seriamente o desenvolvimento de sua filha, segundo conselho dado pelo médico que acompanha o pré-natal. Diante destas dificuldades, consciente de suas responsabilidades, preferiu pedir exoneração do cargo de secretária municipal, em nome de sua saúde e do seu bebê e para não comprometer os resultados da gestão municipal, e não por problemas políticos ou de qualquer outra natureza, como insinuou em seu blog.
Após a saída da Professora Daniela Taboza, no final de fevereiro, fui convidada pela Prefeita Érika Cristino a assumir a pasta, e deixei a presidência da ONG(Fundação do Bem Estar ao Trabalhador Rural de Coreaú) e pedi alta ao INSS do auxilio doença(tratamento de fendas e calos na garganta, isso me impedia de assumir , sala de aula ) , falou mais auto o meu espírito público, meu gosto de ajudar os menos favorecidos, e contribuir com a gestão da Prefeita ,Erika Cristino, e com o propósito de dá continuidade aos idéais de minha “cunhada” ,Daniela,(que se ausentou por motivos particulares)  de “ressuscitar” a política de assistência social de nossa terrinha,   a vocação é tanta que sempre fiz questão de está inserida na área,(como presidente de ONG, e me graduando  em serviço social,...). O conceito de unir forças para  contribuindo para o desenvolvimento das Políticas Públicas de nossa COREAÚ, está em meu DNA e  vem de meu pai Chico da Bomba, e por acreditar, desde a campanha, que este grupo, do qual nosso Partido também faz parte, poderá trazer melhorias para Coreaú, que resolvi aceitar o desafio e romper barreiras.
Hoje pela manhã, estando em São Paulo participando de um Encontro Nacional de Gestores de Assistência Social, recebi a ligação de amigos de Coreaú, dando conta que o seu blog tinha publicado ilações ao meu respeito, dando conta de que teria deixado a Secretaria e depois teria retornado devido a uma “compensação” dada, pela prefeita, com de uma viagem cidade de São Paulo. Vê-se que o blogueiro não me conhece, não conhece minha personalidade, nem tampouco conheceu meu pai, falecido ex-prefeito de Coreaú por 4 vezes e que, nunca se vendeu nem aos mais poderosos do Estado do Ceará nem se envergou pra quem quer que seja. Meu pai sempre chegou à prefeitura pelos braços do povo e isso, repito,  aconteceram 4 vezes, não serei eu, filha do Chico da Bomba e Maria  Marlene Araújo Cristino, mulher de fibra, de personalidade, de princípios religiosos arraigados em nossa tradição familiar, que iria me agachar por qualquer que fosse o preço, nem a Prefeita Érika nem ninguém jamais me comprarão, ou compensarão, como foi dito pelo blogueiro.
É válido esclarecer que este Encontro já estava agendado desde do dia 15 de Abril,(em anexo comprovante de inscrição)  para que o município esteja munido de informação na área da pasta que assumo , quando procurei a prefeita e sugeri que levássemos pelo menos 4 profissionais para participar deste evento, mas diante de todas as dificuldades financeiras que estamos passando, chegamos a um consenso, eu e a prefeita, que iria apenas uma pessoa representado a Secretaria de Assistência Social de Coreaú, e esta pessoa fui eu, pelo conhecimento que tenho e a experiência por ter assumido a pasta em outras oportunidades, e a responsabilidade de repassar para  os profissionais da pasta e de outras políticas no eixo da intersetorialização, o que está se abordando neste Encontro de Expansão Nacional.
Sua publicação de que teria sido exonerada na quinta-feira esbarra em tudo que aconteceu, pois desde do dia da inscrição confirmada as  passagens como hospedagem estavam reservadas há pelo menos dez dias de antecedência.A prefeita Erika sabe a importância das capacitações para os profissionais das pasta e que benéfico para o município. Quando o blogueiro insinua: “foi de início compensada com uma viagem para São Paulo, onde está participando do Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. Há Bom!!”. Merece uma urgente retratação por parte do seu blog em nome da verdade do respeito as pessoas e aos fatos. Nunca fui exonerada,e nunca oficializei tal, fato nem tampouco fui recompensada, pois nunca me vendi, nem me venderei, pois tenho um nome e uma tradição familiar política a zelar.Sou esposa de um legislativo do município de Uruoca, Marcelo Firme, meu trabalho,minha personalidade e moral é reconhecida em toda região circunvizinha, tanto quanto o meu respeito ao próximo,solicito, que publique esta nota para que a verdade venha a tona.
No aguardo da publicação imediata, convido Vossa Senhoria para visitar Coreaú nos horários comerciais e funcionais e, de preferência, a Secretaria de Assistência Social de Coreaú onde verá  atendimento qualificado, e temos trabalhado dia a dia para diminuir as dificuldades que nosso povo vem sofrendo com a pobreza e com a seca que se arrasta por todo município.Nosso compromisso é de nos unirmos e erradicar a miséria na nossa” PALMA”(Coreaú).
Atenciosamente. 
Cláudia Cristino de Araújo Gomes

Secretária de Assistência Social de Coreaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário