quinta-feira, 4 de abril de 2013

CARTAS COM CONTEÚDOS DIFAMATÓRIOS CIRCULAM A CIDADE

 

 Artigo 307 Código Penal.

Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem:

Pena.
Detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.
Estranho começarmos esta postagem com estas leis jurídicas que protegem o cidadão de bem, já que não somos um blog jurídico. Deixemos de enrolação e vamos direto ao ponto. 
Há algum tempo chegam nas casas de cidadãos coreauenses de bem de nossa cidade e de outros que moram em outras cidades, cartas com teor difamatório, calunioso e injurio contra a pessoa do Pároco de Coreaú. Cartas essas postadas todas na capital cearense, com endereços dos mais diferenciados e usando pseudônimo, além de erros gramaticais e informações falsas, sendo que a ultima em suas linhas cita o blog RM no Foco. 
Já tive acesso as tais cartas e vejo que o conteúdo contido nela é típico de quem a escreveu, repudiamos qualquer forma de ofensa, sabemos do trabalho que Padre Lucione vem fazendo na cidade, é digno de um verdadeiro pastor, aquele que apascenta suas ovelhas. Confiamos na palavra do Senhor como diz João 8:32 "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." A sociedade de Coreaú sabe a verdade e ela virá. Agora pergunto: O conselho Diocesano está sabendo do caso? O que pensam sobre o tal assunto? O conteúdo é sério e precisa ser apurado. A postagem vem a tona para que o povo possa ser conhecedor dos fatos.
Lembrando que a tal carta, cita nomes de outras pessoas da comunidade, no qual vamos preservar a identidade.
Está aberto o espaço para quem quiser se manifestar sobre o assunto.

Nossos e-mails: romildojm@gmail.com ou moura.j@ig.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário