segunda-feira, 21 de março de 2011

Após três meses no hospital, Chico Anysio recebe alta


O humorista, que foi internado em 2 de dezembro devido a obstrução da artéria coronariana, continua tratamento em casa.

Chico Anysio recebeu alta nesta segunda-feira (21) após três meses internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Segundo boletim enviado à imprensa, o médico Luiz Alfredo Lamy informou que o estado de saúde do paciente é estável e o tratamento com uma fonoaudióloga terá continuidade em casa.

O humorista chegou ao hospital em 2 de dezembro, com um quadro de falta de ar. Foi detectada obstrução da artéria coronariana, e Chico foi submetido à angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

No início de fevereiro, Chico disse suas primeiras palavras após 61 dias de internação: "Brasil, eu tô aí", falou ele para os fãs - o recado foi passado por sua mulher, Malga Di Paula. Logo na sequência, ele iniciou tratamento com um fonoaudiólogo, para reabilitar a glote. No dia 10 de fevereiro, já respirava sem ajuda de aparelhos e tomou um sorvete, ao lado da mulher. O humorista recebeu alta do CTI no dia 15 do mesmo mês e seguiu tratamento no quarto. Cinco dias depois, nasceu Sofia, sua neta, filha do ator Nizo Neto e Tatiana Presser.

Malga esteve presente ao lado de Chico. Emocionada, sempre manteve os fãs atualizados do que estava acontecendo no hospital, através do Twitter. "Sirene Ligada. Estou na Ambulância levando o meu amor pra casa. Como eu previa! Salve Jorge!", escreveu ela no Twitter esta tarde.

Fonte: IG Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário