segunda-feira, 7 de março de 2011

Mangueira e Unidos da Tijuca emocionam público da Sapucaí


O primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro foi marcado por problemas técnicos em carros alegóricos. Enquanto a Imperatriz Leopoldinense teve que lidar com um princípio de incêndio em uma de suas alegorias, a Portela teve problemas com dois carros, sendo que um deles não entrou na Sapucaí. A Mangueira também enfrentou dificuldades para colocar seu abre-alas na avenida, assim como a Unidos da Tijuca, que quase teve sua evolução prejudicada devido a dificuldades para retirar seu abre-alas na dispersão e a Vila Isabel -com uma alegoria com pneu furado, teve que se desdobrar para movimentar o carro na passarela.

Apesar dos contratempos, as agremiações conseguiram superar as adversidades e fizeram bons desfiles, principalmente a atual campeã, a Unidos da Tijuca, que desfilou um enredo sobre medo em homenagem a José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e a Mangueira, que, debaixo de chuva, levou às lágrimas seus integrantes e boa parte do público com uma homenagem ao compositor Nelson Cavaquinho.

Nos camarotes, Hebe Camargo distribuía selinhos em celebridades como Jude Law, Will.i.am e Daniel Boaventura, enquanto Pamela Anderson aprendia passos de samba com Luma de Oliveira e Gisele Bündchen apresentava a festa do Rio para o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady.

Mangueira

Debaixo de chuva, a Mangueira foi a última escola a desfilar na primeira noite do Grupo Especial, com enredo que prestava homenagem ao compositor Nelson Cavaquinho. Antes do desfile, a concentração da escola foi marcada por uma confusão com o posicionamento dos integrantes da bateria e um pronunciamento do ator Milton Gonçalves, que emocionou os integrantes da escola e boa parte do público das arquibancadas.

Com um desfile emocionante, a escola evoluiu sem erros. Um dos destaques da noite foi o retorno da cantora Beth Carvalho no carro alegórico que representava o bar Zicartola, ao lado do compositor Sérgio Cabral e de uma escultura em tamanho real de Nelson Cavaquinho. A Mangueira terminou seu desfile já sob a luz do dia.

Fonte: Site Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário