terça-feira, 15 de março de 2011

SALVEM O RIO COREAÚ


SALVEM O RIO COREAÚ
"Manchão "

Ontem ele era o orgulho da minha cidade e do meu povão
Hoje está agonizando e pedindo socorro prá População
Ele não muito distante era Limpo e Belo , bonito de ver
Hoje o rio é só sujeira e sem a sua ajuda sei que vai morrer.

Lembro daquelas cacimbas de águas azuis que tanto nos serviu
Hoje tudo está cercado, cortaram a ingá e queimaram os paus do rio
Acabaram com os banhos e com as ribanceiras de onde tanto pulei
Se isto trouxe vantagens por favor me expliquem por eu não sei.

Os pulos da ponte velha,dos bodós que a gente pegava com as mãos
As brincadeiras sobre as moitas, do escama peixes até o socavão
O campinho da barragem,o poço do carro nada existe mais
Tudo por culpa de um povo que ao invés de ir prá frente tá indo prá traz.

Quando chegava o inverno,a nossa barragem virava atração
Muitos banhos e pescarias, Nosso rio era a nossa diversão
Hoje dá até nojeira, aquela sujeira pior não se viu
Vejam só tem porco ,lama ,muriçoca ,lixo e esgoto no rio.

Vamos juntar eu e você, fazer disso um desafio
Prá salvar o nosso rio e não o deixar MORRER.

BENEDITO GILSON RAMOS “Manchão ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário