segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cid inaugura hoje em Moraújo a restauração dos trechos da CE-364


O governador Cid Gomes, acompanhado do secretário Adail Fontenele (Infraestrutura), entrega nesta segunda-feira (19), às 17 horas, em Moraújo, na Região Norte, a restauração da CE-364 nos trechos Coreaú-Campanário (Uruoca) e Campanário - entroncamento CE-311 (Granja) - com 51,70 km de extensão total. Os serviços foram supervisionados pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER) e Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), órgãos vinculados à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).

O trecho Coreaú-Campanário tem 22,50 km de extensão e recebeu investimentos no valor de R$ 7.924.824,87 enquanto o parte entre Campanário-entrocamento com a CE-311, de 29,20 km, teve investidos R$ 11.864.573,89. Os recursos fazem parte de convênio entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), contribuindo para a redução de distâncias entre trechos e a redução dos custos de transportes de passageiros e cargas.

A estrada facilitará o acesso à toda a região, como os municípios de Moraújo, Coreaú, Granja, Camocim e outros do Litoral Oeste, onde estão localizados pontos turísticos como a praia de Jericoacoara, Maceió e Tatajuba e, ainda, de cidades do Piauí. As obras envolveram serviços como revestimento asfáltico do tipo Tratamento Superficial Duplo (TSD), bueiros, sinalização horizontal e vertical e proteção ambiental, entre outros.

O Governo do Ceará está pavimentando, duplicando, restaurando e construindo dois mil quilômetros de estradas em todas as regiões do Estado, o que equivale a 30% de toda a malha viária do Ceará. Os investimentos previstos para a execução das obras estão contemplados no pacote de investimentos - Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), através de convênio com o BID.

A inauguração da restauração dos trechos da CE-364 acontece na sede do município de Moraújo, dia 22 às 17 horas.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário