O Sindicato APEOC distribuiu com os políticos e com turistas que deixavam a cidade, uma ''Carta Aberta ao Povo Cearense'' contra o governador Cid Gomes, denunciando a postura do governo que apresentou à categoria anteprojeto que achata o salário e destrói a carreira do magistério. Diz um trecho da “Carta”: “Não podemos deixar que a profissão de professor perca de vez atratividade não só para os que já entraram para a categoria, mas, também e principalmente para nossos jovens estudantes. É hora de toda sociedade CEARENSE cobrar valorização e respeito com a educação e seus trabalhadores. O Governador CID GOMES, com sua imposição de não aplicação do piso e destruição da carreira do magistério, torna-se responsável direto pela interrupção das aulas em nosso estado, pois, a categoria através de seu sindicato utilizou todos os canais possíveis de diálogo e negociação para que as reivindicações dos trabalhadores em educação pudessem ser atendidas.”
Mesmo com o 5° pior salário do país e o 4° da Região Nordeste, apesar do baixo salário, o professor cearense coloca o ensino público do nosso Estado como o melhor do Nordeste, segundo o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), criado em 2007 para medir a qualidade da educação no Brasil.
Após a panfletagem no Aeroporto Pinto Martins, professores e diretores do Sindicato APEOC foram novamente solicitar o apoio dos deputados estaduais e da presidência daquela casa legislativa. À tarde, o Sindicato APEOC realiza plenária com representantes de escolas e de zonais.
Fonte: Site da Apeoc
Nenhum comentário:
Postar um comentário