quarta-feira, 10 de agosto de 2011

NOTÍCIAS DA GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS

Sobral tem sessão plenária na câmara de vereadores para discutir situação da greve dos professores estaduais

Os professores da rede estadual em Sobral estiveram reunidos às 17 horas de hoje, dia 09 de agosto, na Câmara Municipal e lotaram a plenária para ouvir o pronunciamento do vereador Zé Vital que usou a tribuna para tecer alguns esclarecimentos sobre os reais motivos que levaram a deflagração da greve no estado do Ceará.

O Secretário da mesa vereador Paulo Vasconcelos leu um texto com os informes da categoria e suas reivindicações onde foi esclarecido que a luta dos professores não era por aumento salarial e sim pela manutenção da carreira do magistério que será totalmente destruída se a proposta do governo do estado for efetivada da forma que está.

O vereador Zé Vital usou a tribuna e se posicionou a favor dos professores e foi seguido por outros colegas seus. Na ocasião foi marcada uma audiência pública para a próxima terça-feira dia 16 de agosto às 18 horas na Câmara Municipal para serem debatidos entre o Sindicato e a categoria juntamente com membros do executivo estadual a real situação da educação no Ceará em relação ao Piso Salarial Nacional e proposta de destruição da Carreira contida na tabela do governo do estado.

A greve na cidade alcança em torno de 80% das escolas, mas denunciamos que a CREDE 6 está coibindo, amedrontando os professores, fazendo listas de freqüência e colocando faltas nos professores grevistas, atitude imoral, ilegal e antiética.

Na CREDE 13 professores relatam que o diretor convocou todos os alunos para a escola dizendo que haveria aula normal amanhã mesmo com os professores estando em greve, pois o mesmo afirma que irá contratar outros professores no lugar dos grevistas e pressionando os professores a voltarem dizendo que iria demitir todos aqueles que aderissem ao movimento paredista.

Fonte: APEOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário