segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O MEDO DE AGIR


01 - Existe alguém que não tenha medo de nada?

02 - Será que um dia nós vamos perder definitivamente o medo?

03 - Quando é que vamos ter certeza absoluta de alguma coisa?

O que significa a palavra "medo" e "covardia" segundo o dicionário:

# Medo – Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente.
# Covardia - É um vício que, convencionalmente, é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. É um comportamento que reflete falta de coragem.

Infelizmente essas palavras estão no dicionário de muitos professores de nossa Coreaú. O comprometimento de alguns de nossos colegas com a classe e por outro lado o de não honrar a única coisa importante do homem em que a palavra entrou pelo cano. Seria os professores uma classe desunida? Ao abrir a página do google e digitar a frase "classe desunida", nos deparamos com uma série de artigos que fala sobre a desunião entre os professores, triste não? Não, se fossemos corajosos entenderíamos que lutar por um direito não é covardia. É claro que por natureza somos uma classe heterogênea. Como então “homogeneizar” a “heterogeneidade”. É impossível. Infelizmente não. É a diferença de leituras de mundo que faz a nossa profissão.

Sabemos que países que passaram por uma revolução tinham uma população assim como os professores: um diferente do outro. Mas mesmo com tantas diferenças entre as pessoas, elas se uniram e conseguiram mudar a situação até então vigente.
Sabemos que essas pessoas não construíram ramificações de relacionamentos e afinidades sozinhas, foram orientadas por alguém acima delas, que tinha por objetivo principal equalizar a voz de milhões em um único indivíduo.

Por meio de tantas palavra já escrita concluo que a todos os professores: nos falta união e também um líder.

Este líder deve surgir e tomar a frente de nossas reivindicações. Um líder que renuncie interesses próprios, que não tenha vaidades, seja altruísta, confiante e eloqüente.

Dessa forma conseguiremos a união de nossa classe.

Desse modo termino estas mal traçadas linhas com a frase "O Medo de Perder Tira a Vontade de Ganhar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário