sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Divulgada a lista de aprovados no Prouni


Programa distribui 123.170 bolsas de estudo para cursos superiores. Selecionados têm até o dia 4 de fevereiro para fazer matrícula.

O Ministério da Educação divulgou, nesta sexta-feira, os candidatos aprovados em primeira chamada para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que distribui 123.170 bolsas de estudo em aproximadamente 1,5 mil instituições de educação superior de todo o País. Nesta primeira fase, foram pré-selecionados 117.644 candidatos — 79.823 para bolsas integrais e 37.821 para parciais.

Neste ano, o programa criado em 2004 recebeu número recorde de inscrições:1.048.631 candidatos. No ano passado, foram 822 mil inscrições, até então a maior marca.

- Veja se foi selecionado no site do Prouni ( Atenção! É preciso fornecer o número de inscrição no Enem e do CPF)

Os candidatos selecionados têm até 4 de fevereiro para comparecer à instituição de ensino na qual foram aprovados para confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula. Após esse prazo, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita uma segunda chamada de candidatos, em 11 de fevereiro. O programa oferece 80.520 bolsas integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade.

Para se inscrever no Prouni, era exigido dos candidatos a participação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e uma nota mínima de 400 pontos na média das cinco provas (ciências da natureza; ciências humanas; linguagens e códigos; matemática; e redação). Quem zerou na redação foi desclassificado.

Agora, os candidatos aprovados precisam comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, para garantir a bolsa integral. Por exemplo, um membro de uma família de quatro pessoas pode se inscrever se a renda somada das pessoas que trabalham for de até R$ 3.240. Já a bolsa parcial é destinada a quem tem renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos. Neste caso, a mesma família de quatro pessoas teria de receber menos de R$ 6.480. Os bolsistas também devem, obrigatoriamente, ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ou como bolsista integral no caso de particular.


Fonte: IG Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário