quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ronaldinho prevê 'melhor Carioca dos últimos anos'



Contratação de maior impacto no futebol brasileiro em 2011 se diz ansiosa para disputar pela primeira vez o Campeonato Carioca.

Fora de forma e ainda sem a documentação regularizada, Ronaldinho Gaúcho não estreará no Flamengo nesta quarta-feira, 19, contra o Volta Redonda. Mas a contratação de maior impacto no futebol brasileiro em 2011 se diz ansiosa para disputar pela primeira vez o Campeonato Carioca.

Segundo o meia-atacante, a edição desta temporada do Estadual do Rio de Janeiro tem tudo para reter a atenção dos torcedores do início ao fim. "A expectativa é grande. Acho que vai ser um dos melhores Cariocas dos últimos anos, devido à volta de grandes jogadores como Felipe e Carlos Alberto, no Vasco, Deco e Fred no Fluminense, Loco Abreu no Botafogo", disse o jogador.

Ronaldinho Gaúcho só disputou três Estaduais no futebol brasileiro, em 1998, 1999, do qual foi campeão e 2000, todos pelo Grêmio. No ano seguinte, já defendia as cores do Paris Saint-Germain, seu primeiro clube na Europa. Onze anos depois, ele diz que não vê a hora de voltar a competir nos campos brasileiros.

"Aqui no Flamengo, a gente vem se reformulando, então vai ser um grande campeonato e a motivação é maior do que nunca. Poder voltar ao Brasil, me juntar à nação rubro-negra, ver a força da torcida, tudo isso motiva muito. Espero que o Flamengo consiga chegar bem e conquistar esse título", completou o jogador.

O reforço flamenguista também comentou sobre a expectativa de reencontrar Deco, seu ex-companheiro de Barcelona e que desde 2010 defende o Fluminense. "O confronto vai existir em campo, mas fora dele a amizade é grande. O Deco é como um irmão para mim, um grande amigo e vai ser um grande clássico. São os dois últimos campeões (brasileiros), que faz com que o Brasil tenha ainda mais atenção, então é um momento maravilhoso para o futebol carioca."

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário