terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Enem: Justiça Federal decide que aluno de PE deve refazer o exame


O Inep tem até as 15 horas desta terça-feira para comunicar ao estudante Alexandre Monteiro o local onde ele deve responder amanhã prova.

A Justiça Federal em Pernambuco determinou que o Ministério da Educação(MEC) concedesse ao aluno Alexandre Monteiro, de 17 anos, o direito de refazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) amanhã. De acordo com Jaime da Silva Neto, advogado do jovem, seu cliente recebeu a prova amarela com falha na impressão, avisou do problema aos fiscais, mas não teve seu caderno de questões trocado.

Até a sexta-feira passada, conta Silva Neto, o estudante esperou uma comunicação oficial do MEC. Ao consultar o site para verificar sua situação, a mensagem dizia que ele estava fora da relação entre os alunos beneficiados pela reaplicação do exame.


Pela decisão da Justiça, o Inep, órgão do ministério responsável pelo exame, tem até as 15 horas desta terça-feira para comunicar ao aluno o local onde ele deve responder a prova. Até a noite de ontem, o sistema disponibilizado no site do MEC excluía o estudante.


Convites

Entre as atas dos 116.626 locais de prova, o Inep detectou os candidatos e expediu mais de 9,5 mil convites por e-mail, SMS e telegrama para o novo exame, a ser aplicado em 17 estados.

A prova começa às 13 horas de verão em Brasília. Os estudantes poderão consultar os locais onde a avaliação será reaplicada no site sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova. Para acessar, devem utilizar a senha e o número do CPF.


E agora

ENTENDA A NOTÍCIA
O Ministério da Educação continua sob o desafio de salvar o processo do Enem, submetido a dúvidas por erros de organização no evento. Os problemas surgem e o governo precisaria ser mais ágil e eficiente nas respostas. Não é o que tem sido, porém.

Fonte: Jornal de Hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário