segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SOBRAL , MASSAPÊ, ACARAÚ, TIANGUÁ E BELA CRUZ RECEBEREM O SELO VERDE NAS CATEGORIAS "B" "C" DA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO

O Governo do Estado do Ceará através do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM), entregou Certificado Selo Município Verde a 33 municípios cearenses.
Dos 184 municípios existentes no Estado, 137 foram inscritos para participar da Certificação. Destes, 33 atingiram ao último nível da avaliação “in loco”, já que estas cidades obtiveram Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA), suficiente para ensejar avaliação no local.

O Selo Município Verde está na sua 7ª edição e desde que a premiação foi instituída, nenhum município cearense atingiu a Certificação "A".

Da região Noroeste do Estado, apenas seis municípios se destacaram e ganharam o Selo Verde em duas categorias: Sobral ficou com o Selo Verde "B" e os municípios de Massapê, Bela Cruz, Acaraú e Tianguá, ficaram com o Selo Verde "C ".

A solenidade de entrega dos certificados ocorreu em Fortaleza, e o representante do município de Massapê, compareceu para receber a certificação, que mais uma vez destaca o município e a administração de João Pontes preocupado em preservar o meio ambiente, com políticas públicas voltadas para a preservação da natureza.

Fonte: Blog de Política do Marcelo Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário